(81) 98780-2394

NO AR

Litoral FM Recife

litoralfmrecife.com.br

Esporte

Náutico Enfrenta Caxias em Clima de Tensão e Busca de Reabilitação na Série C

Partida Decisiva Pode Definir Futuro do Técnico Mazola Júnior e Trajetória do Time na Competição

Publicada em 09/06/24 às 17:16h - 741 visualizações

por Litoral FM Recife


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Torcida do Náutico, nos Aflitos  (Foto: Gabriel França/CNC)

O fim de semana começou sob forte tensão para o Náutico. A pressão da torcida, questionamentos à diretoria, risco de demissão do treinador e a preocupação com a possibilidade de se distanciar da zona de classificação para o quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro dominam os bastidores do clube. No entanto, a história pode mudar radicalmente neste domingo (9), dependendo do desempenho do Náutico em campo contra o Caxias, no Estádio dos Aflitos.

Pressão da Torcida e Incidente no Treinamento

Na última quinta-feira, membros de uma organizada do Náutico invadiram o Centro de Treinamento Wilson Campos para protestar contra os jogadores. O zagueiro Rafael Vaz, capitão do time e um dos mais experientes do elenco, se manifestou sobre o episódio, lamentando a forma agressiva do protesto. "Respeito o que a torcida fez. Eles têm o direito de cobrar, mas não aceito a forma que foi, agredindo um trabalhador daqui, um pai de família. Estamos chateados com toda a situação”, declarou Vaz.

Necessidade de Reação e Compromisso dos Jogadores

Rafael Vaz reconheceu que os jogadores estão cientes de que devem uma resposta à torcida e destacou a importância de usar menos palavras e mais ação dentro de campo. "Já passou da hora de dar uma resposta tanto para nós como para a torcida. Faltam 13 jogos e precisamos fazer 13 finais”, enfatizou o defensor. O confronto contra o Caxias é visto como uma oportunidade crucial para "fazer as pazes" com a torcida e entrar de vez na disputa pelo G8.

Apoio ao Técnico Mazola Júnior

A pressão sobre o técnico Mazola Júnior foi minimizada por Vaz, que reforçou a ideia de que a responsabilidade pelo mau momento do time é compartilhada entre treinador e jogadores. "O professor é muito cascudo. Não começou hoje no futebol e sabe analisar o que aconteceu. Ele não trabalha sozinho. A cobrança algumas vezes é sempre no treinador, mas nós, jogadores, somos tão responsáveis quanto ele", afirmou Vaz, destacando a união do grupo em torno do técnico.

Novidades no Time

Para o jogo deste domingo, o Náutico contará com o retorno de jogadores importantes. O lateral-direito Arnaldo e o volante Marco Carvalho estão recuperados de lesão e prontos para voltar ao time titular. Joécio, também liberado pelo departamento médico, ficará no banco de reservas. O lateral-esquerdo Luiz Paulo, que sofreu uma pancada no rosto no jogo passado, treinou normalmente e está apto para jogar. No gol, Lucas Maticoli deve substituir Jeferson Romário.

Ficha Técnica

Náutico

  • Lucas Maticoli (Jefferson Romário), Arnaldo, Iran, Rafael Vaz e Luiz Paulo; Marco Carvalho, Renato Alves e Andrey; Cléo Silva, Paulo Sérgio e Gustavo Maia.
  • Técnico: Mazola Júnior

Caxias

  • Zé Carlos; Marcelo, Dirceu, Lucas Cunha e Dudu Mandau; Barba, Pedro Cuiabá e Emerson Martins; Tomas Bastos, Álvaro e Galvan.
  • Técnico: Argel Fuchs

Informações da Partida

  • Local: Aflitos (Recife/PE)
  • Horário: 19h
  • Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
  • Assistentes: Marcio Iglesias Araujo Silva e Janystony Rabelo de Melo (ambos do PI)
  • Transmissão: Nosso Futebol

Este confronto é vital para o Náutico, que espera terminar o fim de semana de forma mais tranquila, com a torcida aliviada, Mazola Júnior mantido no cargo e o G8 se tornando uma realidade palpável. Tudo depende do desempenho do time em campo neste domingo.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(81) 98780-2394

Visitas: 105481
Usuários Online: 34
Copyright (c) 2024 - Litoral FM Recife
Converse conosco pelo Whatsapp!