(81) 98780-2394

NO AR

Litoral FM Recife

litoralfmrecife.com.br

Esporte

Sport Recupera Confiança com Vitória Sobre o Paysandu

Leão Vence na Arena de Pernambuco e Sobe na Tabela da Série B

Publicada em 11/06/24 às 13:51h - 789 visualizações

por Litoral FM Recife


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Fabricio Domínguez marcou o gol que deu a vitória ao Sport sobre o Paysandu  (Foto: Paulo Paiva/ Sport Club do Recife (SCR))

O Sport voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, superando o Paysandu por 1x0 na noite desta segunda-feira (10), na Arena de Pernambuco. A atuação, embora longe de encantar como em outros momentos do ano, foi suficiente para o Leão reencontrar o caminho das vitórias, essencial para a recuperação da confiança da equipe visando a sequência do campeonato. Com o resultado, o Sport saltou para a 5ª colocação na tabela, chegando aos 15 pontos, enquanto o Paysandu amarga a 16ª posição, com oito pontos.

Torcida Presente Apesar dos Resultados Negativos

Mediante aos péssimos resultados acumulados nas três rodadas anteriores da Série B, pouco mais de 11.707 torcedores compareceram à Arena de Pernambuco para apoiar o Sport. O início do jogo foi morno, mas os rubro-negros viram o Leão ser superior ao Paysandu nos 50 minutos iniciais. O time pernambucano criou as melhores oportunidades do confronto, com 11 finalizações contra apenas duas do time paraense.

Pedro Vilhena e Lucas Lima se Destacam

Com Lucas Lima comandando o setor de criação, a equipe da Ilha do Retiro tornou-se mais incisiva no ataque a partir da metade do primeiro tempo, especialmente após a entrada de Pedro Vilhena, que deu mais mobilidade ao setor ofensivo. O meia foi acionado no lugar de Romarinho, que deixou o campo após uma dividida com Wanderson.

Alan Ruiz e Dalbert tiveram boas chances de marcar para o Sport, mas foi Pedro Vilhena quem chegou mais perto de balançar as redes. Nos acréscimos do primeiro tempo, Lucas Lima cruzou e o meia cabeceou no travessão de Matheus Nogueira.

Paysandu Adota Postura Defensiva

Para o segundo tempo, as duas equipes voltaram sem modificações. Entretanto, o Paysandu adotou uma postura ainda mais defensiva, buscando diminuir o ímpeto do Sport. Em um primeiro momento, a estratégia do técnico Hélio dos Anjos deu certo.

Substituições de Mariano Soso Surtem Efeito

Com a necessidade de um resultado positivo, o técnico Mariano Soso fez alterações ofensivas, substituindo Pedro Lima e Gustavo Coutinho por Vini Faria e Zé Roberto, respectivamente. As mudanças surtiram efeito imediato. Com Zé Roberto bastante participativo, foi dele a jogada que garantiu a vitória ao Sport. Após receber um passe de Lucas Lima, o atacante fez um belo passe de letra para Fabricio Domínguez, que venceu a marcação em velocidade e bateu, de canhota, no canto de Matheus Nogueira para marcar seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.

Ficha do Jogo

Sport 1
Caíque França; Pedro Lima (Vini Faria), Rafael Thyere, Luciano Castán e Dalbert (Chico); Felipe, Fabricio Domínguez, Alan Ruiz e Lucas Lima (Fábio Matheus); Gustavo Coutinho (Zé Roberto) e Romarinho (Pedro Vilhena). Técnico: Mariano Soso.

Paysandu 0
Matheus Nogueira; Edílson, Wanderson, Lucas Maia e Kevyn; João Vieira (Gabriel Santos), Leandro Vilela (Chrystopher) e Juninho (Robinho); Esli García (Vinícius Leite), Edinho (Ruan Ribeiro) e Nicolas. Técnico: Hélio dos Anjos.

Local: Arena de Pernambuco
Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (FIFA) e Marcyano da Silva Vicente (ambos de MG)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Gols: Fabricio Domínguez, aos 27' do 2T (SPT)
Cartões Amarelos: Lucas Lima, Luciano Castán, Fabricio Domínguez, Felipe, Chico, Luciano (SPT); Juninho, Wanderson, Esli García (PAY)
Público: 11.707 torcedores
Renda: R$ 148.620,00

Próximos Desafios

Na próxima rodada, o time da Praça da Bandeira volta a atuar em São Lourenço da Mata. No domingo, o Sport recebe o Mirassol, às 18h30, pela 10ª rodada da Série B, buscando manter o embalo da vitória e seguir subindo na tabela.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(81) 98780-2394

Visitas: 105476
Usuários Online: 33
Copyright (c) 2024 - Litoral FM Recife
Converse conosco pelo Whatsapp!