(81) 98780-2394

NO AR

Litoral FM Recife

litoralfmrecife.com.br

Grande Recife

Compesa Suspende Obra Emergencial de Esgoto na Zona Sul do Recife a Pedido de Comerciantes

Intervenção na Rua Jean Emile Favre será pausada por 10 dias devido ao aumento de movimento no período junino

Publicada em 07/06/24 às 06:57h - 757 visualizações

por Litoral FM Recife


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação/Compesa)
A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) anunciou nesta quinta-feira (6) a suspensão temporária de uma obra emergencial de esgoto na Zona Sul do Recife, atendendo a um pedido dos comerciantes locais. As atividades na Rua Jean Emile Favre, no bairro do Ipsep, serão pausadas por um período de 10 dias.

Motivo da Suspensão
A solicitação de suspensão partiu dos comerciantes que operam na área de intervenção, alegando que o período junino atrai um maior fluxo de clientes, impactando diretamente seus negócios. A Compesa acatou o pedido e solicitou autorização à Emlurb para interromper as atividades e ajustar o prazo de retorno.

“Aceita a solicitação dos comerciantes, a Compesa pediu autorização à Emlurb para interromper as atividades e nivelamento do prazo para o retorno. Mediante o acordo, no período de 15 a 24 de junho, a BRK, executora da obra, não fará qualquer atividade no local, retornando apenas no dia 25, com o horário habitual de trabalho, de segunda a sábado, nos turnos diurno e noturno, com o objetivo de dar celeridade aos trabalhos e reduzir o impacto das intervenções na área”, explicou a Compesa em nota.

Local da Intervenção
A frente de obra da Compesa está concentrada nas imediações do número 1131, no lado direito da Rua Jean Emile Favre, sentido Avenida Recife. As atividades ocupam um trecho das três faixas da via numa extensão de 15 metros, mas mesmo com a interdição, está sendo possível a movimentação de veículos nos dois sentidos da via.

Detalhes da Obra
Segundo a Compesa, estão sendo substituídos 64 metros de tubulações de esgoto, com 350 mm de diâmetro e numa profundidade de quatro metros. A necessidade da obra foi constatada durante serviços de manutenção de rotina, quando foi verificado que as tubulações estavam avariadas e precisavam ser substituídas com urgência.

As atividades foram iniciadas em abril e estão sendo realizadas por etapas até a conclusão do ciclo dos 64 metros de tubos planejados. Até o momento, já foram assentados 36 metros. A expectativa da Compesa é finalizar a obra no dia 15 de julho.

Importância da Obra
A ação é crucial para evitar o comprometimento da operação do sistema de esgotamento sanitário do bairro do Ipsep, que poderia ocasionar situações de extravasamentos de esgoto nas vias. O serviço é complexo, devido às particularidades construtivas encontradas, como o elevado nível da água, que exige a instalação de sistemas de rebaixamento do lençol freático, e o assentamento das tubulações a uma profundidade de 4 metros, desafios que são intensificados pela ocorrência de chuvas.

“O serviço é de natureza complexa, visto que os técnicos têm encontrado diversas particularidades construtivas, que devem ser consideradas para fins de planejamento, como o elevado nível da água, que exige a instalação de sistemas de rebaixamento do lençol freático. O assentamento das tubulações a uma profundidade de 4 metros também tem sido um desafio importante a vencer, assim como a ocorrência de chuvas”, explicou o diretor de Mercado e Parcerias da Compesa, Ricardo Torres.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(81) 98780-2394

Visitas: 105491
Usuários Online: 38
Copyright (c) 2024 - Litoral FM Recife
Converse conosco pelo Whatsapp!