(81) 98780-2394

NO AR

Litoral FM Recife

litoralfmrecife.com.br

Grande Recife

Olinda Realiza São João da Pessoa Idosa em Alusão ao Junho Violeta

Evento visa conscientizar sobre a violência contra idosos e celebrar os festejos juninos

Publicada em 14/06/24 às 11:09h - 739 visualizações

por Litoral FM Recife


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Olinda promove São João da Pessoa Idosa no Mercado Eufrásio Barbosa nesta sexta (14)  (Foto: Sandro Barros/Secretaria de Comunicação de Olinda)

Em homenagem ao Junho Violeta, mês dedicado à conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa, a Prefeitura de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, promove nesta sexta-feira (14) o São João da Pessoa Idosa. A celebração ocorre das 8h às 14h, no Mercado Eufrásio Barbosa, localizado no bairro do Varadouro.

Conscientização e Celebração

O evento faz referência ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, celebrado no dia 15 de junho. A iniciativa visa não apenas instituir a data ao Junho Violeta, mas também integrá-la aos tradicionais festejos juninos do município. A festividade será conduzida pelo casal Mateus e Katilinda, com uma apresentação especial do cantor Ed Carlos.

Organização e Propósitos

Organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Olinda e pela Secretaria Executiva da Mulher e Direitos Humanos, o São João da Pessoa Idosa tem como objetivo principal conscientizar a população sobre a importância do combate à violência contra idosos. A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Olinda, Neuza Maria de Macena, destacou a relevância da data:

"É o dia de criarmos uma consciência mundial, social e política, da existência da violência contra a pessoa idosa. Então vamos nos unir e celebrar essa data juntos."

Atividades e Programação

Durante o evento, os participantes poderão desfrutar de diversas atividades típicas de São João, em um ambiente seguro e acolhedor. A festa incluirá danças, comidas típicas e muita música, proporcionando um momento de alegria e confraternização para a população idosa e demais participantes.

Programação do São João da Pessoa Idosa

  • Horário: Das 8h às 14h
  • Local: Mercado Eufrásio Barbosa, bairro do Varadouro, Olinda
  • Atrações:
    • Condução do evento pelo casal Mateus e Katilinda
    • Apresentação do cantor Ed Carlos

Importância da Data

O Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa é uma oportunidade para refletir sobre os desafios enfrentados pelos idosos e promover ações que garantam seus direitos e bem-estar. Eventos como o São João da Pessoa Idosa são essenciais para sensibilizar a sociedade e incentivar o respeito e a dignidade das pessoas idosas.

A Prefeitura de Olinda convida todos os cidadãos a participarem desta importante celebração, contribuindo para uma sociedade mais consciente e inclusiva. Venha fazer parte deste movimento e celebrar o São João com muita alegria e responsabilidade!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(81) 98780-2394

Visitas: 112531
Usuários Online: 33
Copyright (c) 2024 - Litoral FM Recife
Converse conosco pelo Whatsapp!